Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participa no Seminário “Acolher e(é) cuidar – O Acolhimento Familiar como promotor de Saúde Mental”

25 de Outubro, 2024
três pessoas a falar

Ser COLO por uma CA(u)SA.
A Casa Pia de Lisboa participou, no dia 24 de outubro, no Seminário “Acolher e(é) cuidar – O Acolhimento Familiar como promotor de Saúde Mental”, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pelo Município de Oeiras.
A iniciativa decorreu no Taguspark, onde foram debatidos temas como o papel das instituições no Acolhimento Familiar, os benefícios desta medida para a saúde mental, as estratégias adotadas, a importância de toda a rede envolvida no processo e os testemunhos das famílias que seguiram este caminho.

Vânia Figueiredo, Diretora Técnica da Equipa de Acompanhamento às Famílias de Acolhimento da Casa Pia de Lisboa, integrou o painel “Acolher: o papel das Instituições de enquadramento no Acolhimento Familiar”.
A Casa Pia de Lisboa, enquanto entidade de excelência em matéria de infância e juventude, procura proporcionar uma intervenção de qualidade, tendo por base os novos paradigmas da promoção e proteção das/os crianças e jovens.

O que é o Acolhimento Familiar? Quem pode ser acolhido/a? Quem pode acolher? Como devo proceder para ser uma Família de Acolhimento? Saiba mais em https://casapia.pt/acolhimento-de…/acolhimento-familiar/

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Plateia durante o congresso do INA

Casa Pia de Lisboa no 13.º Congresso Nacional da Administração Pública

O Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa está presente no 13.º Congresso Nacional da Administração Pública - "Democracia, Serviço Público e Conhecimento", a decorrer nos dias 7 e 8 de novembro na Culturgest, em Lisboa. (mais…)
LER MAIS
pessoa a falar e plateia

Academia Ponto Verde visitou Casa Pia de Lisboa

A Academia Ponto Verde (Sociedade Ponto Verde) visitou, em outubro, o Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição da Casa Pia de Lisboa, com o RoadShow sobre sustentabilidade “Reciclar é na boa!”. (mais…)
LER MAIS