A Casa Pia de Lisboa é um Instituto Público, tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Imagem decorativa

Concerto da Orquestra de Violoncelos do Festival Paulo Gaio Lima

14 de Abril, 2025
Concerto da Orquestra de Violoncelos do Festival Paulo Gaio Lima
A Casa Pia de Lisboa voltou a marcar presença, no passado dia 30 de março, no concerto da Orquestra de Violoncelos do Festival Paulo Gaio Lima.

Nesta segunda edição que decorreu no Picadeiro do Museu Nacional dos Coches, a Casa Pia de Lisboa esteve representada por onze educandos/as de violoncelo, dos Centros de Educação e Desenvolvimento D. Nuno Álvares Pereira e D. Maria Pia, tendo também contado com a participação da Docente Sofia Gomes como uma das professoras orientadoras da Orquestra de Violoncelos.
Paulo Gaio Lima foi um dos mais conceituados violoncelistas portugueses e professor da Academia Nacional Superior de Orquestra.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Erasmus +: da Casa Pia de Lisboa para Barcelona!

No âmbito do programa Erasmus+, três educandos do Curso Profissional Técnico/a de Desporto do Centro de Educação e Desenvolvimento Pina Manique participaram numa experiência de mobilidade internacional na escola Pia Sarriá, em Barcelona.
(mais…)
LER MAIS

Maio | Mês Europeu da Diversidade

A igualdade, a diversidade e a inclusão são uma das principais prioridades da Comissão Europeia. Para combater a discriminação e promover sociedades mais igualitárias, a Comissão adotou uma abordagem proativa, com planos de ação e medidas específicas.
(mais…)
LER MAIS