Imagem decorativa

Delegação da Universidade de Nanjing visita Casa Pia de Lisboa

30 de Junho, 2025
A Casa Pia de Lisboa recebeu, no dia 25 de junho, a visita de uma delegação da “Normal University of Special Education”, de Nanjing, China.

A Casa Pia de Lisboa recebeu, no dia 25 de junho, a visita de uma delegação da “Normal University of Special Education”, de Nanjing, China. Durante a reunião, as duas instituições debateram vários assuntos, tais como formas de intervenção, respostas especializadas e, sobretudo, modos e políticas para fomentar a inclusão de pessoas com deficiência ou dificuldades cognitivas no mercado de trabalho.
Os representantes da Universidade de Nanjing manifestaram interesse em realizar um protocolo de cooperação, no sentido de promover a troca de experiências profissionais, nomeadamente através de deslocações e programas de intercâmbio entre as instituições.
Foi um momento de partilha e reflexão que reforçou o compromisso conjunto com a promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

coração acolhimento familiar

Ser COLO por uma CA(u)SA – Acolhimento Familiar

A Casa Pia de Lisboa, enquanto entidade de excelência em matéria de infância e juventude, procura proporcionar uma intervenção de qualidade, tendo por base os novos paradigmas da promoção e proteção das/os crianças e jovens. O Acolhimento Familiar, enquanto medida de colocação, está prevista como uma das medidas aplicáveis pelos Tribunais ou deliberada pelas Comissões de Proteção sempre que se verifica que uma/um criança/jovem está em perigo. (mais…)
LER MAIS
projeto cultura com impacto

Casa Pia de Lisboa integra projeto “Cultura com Impacto” – Programa BIP/ZIP Lisboa 2025

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento D. Nuno Álvares Pereira, é uma das entidades parceiras do projeto “Cultura com Impacto”, recentemente aprovado no âmbito do Programa BIP/ZIP Lisboa 2025. A iniciativa promove o acesso à cultura, a inclusão social e o bem-estar da comunidade, com especial foco nos jovens em idade escolar. (mais…)
LER MAIS