Imagem decorativa

Apresentação do projeto “Capacitar o Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Portugal rumo a abordagens de desinstitucionalização”

12 de Fevereiro, 2025
Três pessoas na plateia

A Casa Pia de Lisboa marcou presença na apresentação do projeto “Capacitar o Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Portugal rumo a abordagens de desinstitucionalização” que reforça o apoio a crianças e jovens em acolhimento, promovendo a reintegração familiar e a autonomia de vida.
A sessão decorreu no Auditório do Instituto da Segurança Social e contou com a presença da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes, e das várias entidades envolvidas no Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens.

O projeto resulta de uma parceria entre o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o Instituto da Segurança Social, União Europeia, UNICEF e Comissão Europeia.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Recrutamento | 3 (três) Técnicos Superiores de Psicologia

Procedimento concursal comum de seleção e recrutamento de 3 (três) técnicos superiores de Psicologia para exercício de funções nos Centros de Educação e Desenvolvimento Tipo 1, Tipo 2 e Tipo 3, área de atuação nos Serviços Técnicos de Apoio Socioeducativo, com constituição de reserva de recrutamento. (mais…)
LER MAIS
Projeto Europeu RESPONSIVE- Increasing Responsivess to citizen voice in social services across Europe

Projeto Europeu RESPONSIVE- Increasing Responsivess to citizen voice in social services across Europe

O Conselho de Jovens do Centro de Educação e Desenvolvimento (CED) Santa Clara foi convidado a participar, no passado dia 13 de março, no segundo momento do desenvolvimento do Projeto Europeu RESPONSIVE- Increasing Responsivess to citizen voice in social services across Europe, em que o ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas é uma das entidades europeias responsáveis pelo desenvolvimento do mesmo. (mais…)
LER MAIS