Imagem decorativa

Acolhimento Residencial

A Casa Pia de lisboa, enquanto instituição integrante do sistema de acolhimento residencial, desenvolve a sua intervenção ajustada às necessidades de cada criança/jovem numa perspetiva terapêutica, reparadora, promotora de diferentes competências pessoais, sociais, emocionais e de autonomia, através de procedimentos tecnicamente suportados.

Casas de Acolhimento

Asseguram o acolhimento residencial de crianças e jovens em situação de perigo. Requer a aplicação de medida de promoção e
proteção de acolhimento residencial.

Crianças e jovens dos 10 aos 16 anos.

Onde?

Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Clara

Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Catarina


 

Casas de Acolhimento Residencial com Programa de Pré-Autonomia

Assegura o acolhimento residencial de jovens em situação de perigo, através de um Programa de Treino e Desenvolvimento de Competências de Autonomia, com duração previsível de 24 meses. Requer a aplicação de medida de promoção e proteção de acolhimento residencial.

Jovens a partir dos 15 anos.

Onde?

Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Catarina


 

Apartamentos de Autonomização

Assegura o acolhimento residencial de jovens em situação de perigo em espaços habitacionais partilhados por dois a cinco jovens do mesmo sexo, com idades aproximadas. Os/as jovens que residem nos Apartamentos pernoitam sozinhos/as, mas contam com acompanhamento técnico e educativo sistemático. Requer a aplicação de medida de promoção e proteção de acolhimento residencial a executar em apartamento de autonomização.

Jovens a partir dos 16 anos.

Onde?

Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Catarina