“O que se passa na Infância não fica na infância” é o livro que conta com o testemunho de 50 personalidades ligadas pessoal ou profissionalmente à proteção de crianças e ao seu desenvolvimento saudável e que foi apresentado no dia 3 de abril, no Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa.
Fátima Matos, Presidente do Conselho Diretivo, e Leonor Fechas, Diretora Executiva do Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Catarina, marcaram presença no evento e serão duas das personalidades que partilharão o seu testemunho na próxima edição do livro que será apresentado durante o mês de maio.
Coordenado por João Pedro Gaspar e Paulo Guerra, “O que se passa na Infância não fica na infância” reflete sobre a proteção das crianças e o seu saudável desenvolvimento e reúne um conjunto de abordagens pessoais e multidisciplinares remetendo para as consequências das experiências que temos durante a infância.
A sessão de apresentação ficou a cargo do Juiz Conselheiro João da Silva Miguel, Marta Santos Pais, Representante da ONU para os Direitos Humanos e do ex-jogador da seleção nacional de Futebol, Éder.