O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife. Tomando como base o protocolo original assinado em 2010 e a experiência consolidada de parceria que tem vindo ser desenvolvida, foi formalmente assinada uma versão atualizada que pressupõe a continuidade das visitas de estudo à Quinta do Arrife pela comunidade escolar do Município, mas também a partilha de recursos diversos e o desenvolvimento de projetos conjuntos.
A cerimónia contou com a presença da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, do Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Rui Anastácio, da Vereadora da Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Alcanena, Marlene Carvalho, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen e da sua Adjunta Ana Isabel Clemente, assim como do Diretor Executivo do Centro de Educação e Desenvolvimento Francisco Margiochi, Jorge Duque e de Rui Eira e Gina Branco, em representação dos restantes elementos da equipa do CED. A cerimónia encerrou com a interpretação de duas peças musicais, em violino, pelo professor Bruno Sousa do Conservatório de Música Jaime Chavinha, em Minde.
Seguiu-se a visita a algumas atividades pedagógicas/visitas de estudo em curso e um almoço convívio entre os participantes.
/
Aprender com a Natureza!
A Casa Pia de Lisboa oferece respostas socioeducativas de educação e animação em ambiente rural, tendo como espaço central a Quinta do Arrife, localizada no concelho de Santarém.
Saiba mais em https://casapia.pt/educacao-nao-formal/educacao-ambiental/