Imagem decorativa

Encontro Casa Pia de Lisboa: Identidade e Percursos

3 de Julho, 2023
243.º Aniversário Casa Pia de Lisboa - Encontro Identidade e Percursos

O encontro “Casa Pia de Lisboa: Identidade e Percursos” decorreu no dia 29 de junho, no Centro Cultural Casapiano, no âmbito das comemorações do 243º Aniversário da Instituição.

Os/as convidados/as  partilharam as suas histórias de vida ,  momentos marcantes e emotivos da sua  passagem pela Instituição. Três gerações  diferentes que apesar das circunstâncias e dos períodos vivenciados estão unidas  pelo mesmo sentimento de pertença a esta nossa Casa.

Após estes testemunhos foram apresentados os resultados da 2.ª edição do Estudo MP3 – Medir Percursos em 3 Gerações, uma iniciativa que pretende identificar, caracterizar e medir os percursos, competências adquiridas e trajetórias de inserção desenvolvidas pelos/as casapianos/as que saíram da Instituição nas últimas três décadas (1990-1999, 2000-2009 e 2010-2020).

O Encontro terminou com  um agradável  momento musical protagonizado  por dois  talentosos trabalhadores  do CED de Nossa Senhora da Conceição: Sara Calouro  e Romano (Diogo Pires) antes da Inauguração da Exposição Um olhar sobre a Casa Pia de Lisboa de Aniceto Carmona que ficará patente no Centro Cultural Casapiano até  final do mês de setembro.

 

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

visita virtual ccc

Visite o Centro Cultural Casapiano sem sair de casa!

Inaugurado em 2000, o Centro Cultural Casapiano surgiu como uma aposta da Casa Pia de Lisboa em preservar e divulgar os mais de dois séculos de História da Instituição. Concebido numa perspetiva cronológica e temática e distribuído por três pisos, o percurso museológico contempla a História da Casa Pia de Lisboa desde a sua fundação, em 1780, até à atualidade. (mais…)
LER MAIS
Alunos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Educandos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Os educandos finalistas do Curso de Educação e Formação Pintor Decorador de Cerâmica da Casa Pia de Lisboa participam numa exposição dedicada à obra de Gil Vicente através da mostra de um conjunto de trabalhos realizados na área do azulejo e inseridos na temática da Prova de Aptidão Profissional do Curso no Museu Nacional do Teatro e da Dança.
(mais…)
LER MAIS