Imagem decorativa

Concerto Primavera no Teatro Tivoli BBVA

15 de Maio, 2024
Concerto primavera

A Casa Pia de Lisboa realizou no dia 13 de maio, no Teatro Tivoli BBVA, a 9. ª edição do Concerto Primavera.
O espetáculo, integrado nas comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de abril, promovidas pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi apresentado pela atriz Cláudia Semedo.
Dirigido pelo Maestro Carlos Tony Gomes, o concerto teve como convidados/as especiais (que gentilmente aceitaram o convite para fazer parte deste evento tão aguardado pelas crianças e jovens da Instituição!) Sofia Escobar, Selma Uamusse e Francisco Fanhais que acompanharam os/as educandos/as, docentes e antigos/as educandos/as da Orquestra de Cordas e Coro do Curso Básico de Música e apresentaram o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, pelos “pequenos grandes” músicos da Instituição.

“A arte existe porque a vida não basta” e para a Casa Pia de Lisboa a arte sempre foi palavra de ordem no cumprimento da sua Missão. Pioneira no ensino artístico, com um reconhecido percurso na música desde a sua génese, a Casa Pia de Lisboa iniciou uma nova aposta para as crianças e jovens da Instituição, a criação do Curso Básico de Teatro, que se juntou, pela primeira vez, a este Concerto Primavera.

Beatriz Tavares, educanda da Casa Pia de Lisboa, interpretou o tema “Canção de Embalar”, da autoria de José Afonso, com a Orquestra de Cordas.

O Concerto encerrou com a intervenção da Secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, Clara Marques Mendes, e da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos. Educandos/as, famílias, amigos/as, trabalhadores/as, entidades parceiras e convidados/as encheram o Teatro Tivoli BBVA para uma noite única que ficará, certamente, na memória de todos/as!

Um agradecimento especial a todos/as que tornaram possível esta edição, em particular ao Curso de Imagem Interativa que fotografou e realizou as filmagens do evento e ao Curso Técnico/a de Informação e Animação Turística que colaborou na receção aos/às convidados/as.

Regressamos em 2025 para a 10.ª edição do Concerto Primavera!

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Seis alunas a cantar

6.ª Sessão Académica no CED D. Maria Pia

Decorreu no Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, no dia 22 de maio, a 6.ª Sessão Académica.
(mais…)
LER MAIS
duas pessoas a assinar o protocolo

Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena

O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife.  (mais…)
LER MAIS