Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participa na Conferência Erasmus+ European Classroom, em Almería

19 de Maio, 2023
Conferência Erasmus Mais

A Casa Pia de Lisboa, através dos Centros de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira e António Aurélio da Costa Ferreira, visitou, nos dias 15, 16 e 17 de maio, no âmbito do programa ERASMUS+, o Instituto de Educación Secundaria Alhadra em conjunto com outros professores de Almería, Porto Vecchio e Berlim.

Nestes dias foi possível conhecer a oferta educativa e formativa do Instituto, nas áreas de Integração Social, Educação Infantil, Animação Sociocultural e Turística e Mediação Comunicativa, tendo a Casa Pia de Lisboa recebido três estagiários deste último, e visitar o Centro Específico de Educação Especial Rosa Relaño para Apoio à Integração de Surdos e o Centro de Educação Especial Princesa Sofia.

No dia 16 de maio realizou-se a Conferência Erasmus+ “European Classroom”, com mesas redondas para troca de experiências e boas práticas relacionadas com a educação e inclusão de surdos e surdocegos, animação sociocultural e turística, integração social e educação infantil.

Estes dias foram decisivos para conhecer outros modelos de formação, bem como as possibilidades de estágios e emprego nos diferentes países europeus promovendo o processo de internacionalização das instituições no âmbito do programa Erasmus+.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024 (mais…)
LER MAIS
Equipa de futebol do Casa Pia Atlético Clube veste a t-shirt “Ser colo por uma Causa”

Casa Pia de Lisboa e o Casa Pia Atlético Clube divulgam medida de Acolhimento Familiar

A Casa Pia de Lisboa e o Casa Pia Atlético Clube, no âmbito da divulgação da medida de Acolhimento Familiar, promoveram uma ação de sensibilização no jogo de futebol entre o Casa Pia AC x FC Porto, no dia 21 de abril. (mais…)
LER MAIS