Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participa na Conferência Erasmus+ European Classroom, em Almería

19 de Maio, 2023
Conferência Erasmus Mais

A Casa Pia de Lisboa, através dos Centros de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira e António Aurélio da Costa Ferreira, visitou, nos dias 15, 16 e 17 de maio, no âmbito do programa ERASMUS+, o Instituto de Educación Secundaria Alhadra em conjunto com outros professores de Almería, Porto Vecchio e Berlim.

Nestes dias foi possível conhecer a oferta educativa e formativa do Instituto, nas áreas de Integração Social, Educação Infantil, Animação Sociocultural e Turística e Mediação Comunicativa, tendo a Casa Pia de Lisboa recebido três estagiários deste último, e visitar o Centro Específico de Educação Especial Rosa Relaño para Apoio à Integração de Surdos e o Centro de Educação Especial Princesa Sofia.

No dia 16 de maio realizou-se a Conferência Erasmus+ “European Classroom”, com mesas redondas para troca de experiências e boas práticas relacionadas com a educação e inclusão de surdos e surdocegos, animação sociocultural e turística, integração social e educação infantil.

Estes dias foram decisivos para conhecer outros modelos de formação, bem como as possibilidades de estágios e emprego nos diferentes países europeus promovendo o processo de internacionalização das instituições no âmbito do programa Erasmus+.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS