Imagem decorativa

Ser COLO por uma CA(u)SA – Acolhimento Familiar

21 de Agosto, 2023
coração acolhimento familiar

A Casa Pia de Lisboa, enquanto entidade de excelência em matéria de infância e juventude, procura proporcionar uma intervenção de qualidade, tendo por base os novos paradigmas da promoção e proteção das/os crianças e jovens. O Acolhimento Familiar, enquanto medida de colocação, está prevista como uma das medidas aplicáveis pelos Tribunais ou deliberada pelas Comissões de Proteção sempre que se verifica que uma/um criança/jovem está em perigo.

No entanto, no Relatório CASA 2022, onde consta a caracterização das/os crianças e jovens que se encontram com medidas de colocação, verifica-se que em termos nacionais 84,4% das/os crianças e jovens estão sujeitas a medida de acolhimento residencial e apenas 3,6% se encontram em Famílias de Acolhimento.

Assim, esperam-se tempos de mudança, de alargar horizontes, abraçar novos desafios, em que o sentido da prevalência da família deve ser entendido como o direito de cada criança viver numa família, seja ou não a sua família biológica, tendo por base o seu superior interesse e o seu desenvolvimento biopsicossocial.

O que é o Acolhimento Familiar? Quem pode ser acolhido/a? Quem pode acolher? Como devo proceder para ser uma Família de Acolhimento?
Saiba mais em https://casapia.pt/acolhimento-de-criancas-e-jovens/acolhimento-familiar/ 

 

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de técnicos especializados

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de técnicos especializados, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025. (mais…)
LER MAIS
A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Procedimento concursal comum de seleção e recrutamento de três técnicos superiores

Procedimento concursal comum de seleção e recrutamento de três técnicos superiores para as respostas de acolhimento residencial de crianças e jovens, da Casa Pia de Lisboa, I. P., com reserva de recrutamento interna. (mais…)
LER MAIS