O encontro “Casa Pia de Lisboa: Identidade e Percursos” decorreu no dia 29 de junho, no Centro Cultural Casapiano, no âmbito das comemorações do 243º Aniversário da Instituição.
Os/as convidados/as partilharam as suas histórias de vida , momentos marcantes e emotivos da sua passagem pela Instituição. Três gerações diferentes que apesar das circunstâncias e dos períodos vivenciados estão unidas pelo mesmo sentimento de pertença a esta nossa Casa.
Após estes testemunhos foram apresentados os resultados da 2.ª edição do Estudo MP3 – Medir Percursos em 3 Gerações, uma iniciativa que pretende identificar, caracterizar e medir os percursos, competências adquiridas e trajetórias de inserção desenvolvidas pelos/as casapianos/as que saíram da Instituição nas últimas três décadas (1990-1999, 2000-2009 e 2010-2020).
O Encontro terminou com um agradável momento musical protagonizado por dois talentosos trabalhadores do CED de Nossa Senhora da Conceição: Sara Calouro e Romano (Diogo Pires) antes da Inauguração da Exposição Um olhar sobre a Casa Pia de Lisboa de Aniceto Carmona que ficará patente no Centro Cultural Casapiano até final do mês de setembro.