Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participa no Seminário de Acolhimento Familiar “O Direito a Crescer em Família”

17 de Janeiro, 2024
Foto de grupo do seminário acolhimento

O Seminário de Acolhimento Familiar “O Direito a Crescer em Família”, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, teve lugar no Fórum Lisboa, no dia 12 de janeiro.

A Casa Pia de Lisboa fez-se representar pela Presidente do Conselho Diretivo, Fátima Matos, pela EAFA – Equipa de Acompanhamento às Famílias de Acolhimento e por elementos da Unidade de Ação Social e Acolhimento da Instituição. Foi um dia enriquecedor, sobre esta importante medida de colocação no âmbito da Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em perigo, que culminou com o lançamento da Campanha LX Acolhe 2024.

Passo a passo, juntos/as, estamos a trilhar o caminho para que no distrito de Lisboa todas as crianças tenham o direito a crescer em família, alimentando muitos “colos por uma ca(u)sa”!

Saiba mais sobre o Acolhimento Familiar em: https://casapia.pt/acolhimento-de-criancas-e-jovens/acolhimento-familiar/

Foto de projeção seminário

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Recrutamento | Técnicos(as) Especializados(as), da Componente de Formação Tecnológica da Formação de Dupla Certificação

Informa-se que se encontra aberto, a partir de 6.ª feira (inclusive), 18 de julho de 2025, pelo prazo de 3 dias úteis, concurso com vista ao suprimento das necessidades temporárias de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2025/2026. (mais…)
LER MAIS

Erasmus +: da Casa Pia de Lisboa para a Finlândia!

O CED Pina Manique da Casa Pia de Lisboa partiu rumo a Helsínquia (Finlândia), em maio, no âmbito de uma atividade de Job Shadowing inserida no Programa Erasmus+ 2025. O grupo, composto por uma Assistente Social e oito Docentes de diferentes áreas curriculares, foi desafiado a explorar o tema da Sustentabilidade em contexto educativo finlandês. (mais…)
LER MAIS