Imagem decorativa

Apresentação da campanha “Não se aceita, ponto!”

16 de Fevereiro, 2024
Plateia da campanha com a presença de Fátima Matos, Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa

A Casa Pia de Lisboa marcou presença na apresentação da campanha “Não se aceita, ponto!” que decorreu hoje, dia 14 de fevereiro, no Centro de Congressos do Estoril.
Trata-se de uma campanha nacional de prevenção da violência no ciclo de vida, uma iniciativa inédita e intersectorial, que visa uma abordagem integrada e multidisciplinar. Representa um marco do trabalho efetuado em rede e estabelece a base para o envolvimento e participação ativa de todos na prevenção da violência na nossa sociedade.
Esta é uma iniciativa da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite, e do apresentador e locutor Pedro Fernandes como Embaixador da Campanha.

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Recrutamento | 3 (três) Técnicos Superiores de Psicologia

Procedimento concursal comum de seleção e recrutamento de 3 (três) técnicos superiores de Psicologia para exercício de funções nos Centros de Educação e Desenvolvimento Tipo 1, Tipo 2 e Tipo 3, área de atuação nos Serviços Técnicos de Apoio Socioeducativo, com constituição de reserva de recrutamento. (mais…)
LER MAIS
Projeto Europeu RESPONSIVE- Increasing Responsivess to citizen voice in social services across Europe

Projeto Europeu RESPONSIVE- Increasing Responsivess to citizen voice in social services across Europe

O Conselho de Jovens do Centro de Educação e Desenvolvimento (CED) Santa Clara foi convidado a participar, no passado dia 13 de março, no segundo momento do desenvolvimento do Projeto Europeu RESPONSIVE- Increasing Responsivess to citizen voice in social services across Europe, em que o ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas é uma das entidades europeias responsáveis pelo desenvolvimento do mesmo. (mais…)
LER MAIS