Imagem decorativa

Apresentação da campanha “Não se aceita, ponto!”

16 de Fevereiro, 2024
Plateia da campanha com a presença de Fátima Matos, Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa

A Casa Pia de Lisboa marcou presença na apresentação da campanha “Não se aceita, ponto!” que decorreu hoje, dia 14 de fevereiro, no Centro de Congressos do Estoril.
Trata-se de uma campanha nacional de prevenção da violência no ciclo de vida, uma iniciativa inédita e intersectorial, que visa uma abordagem integrada e multidisciplinar. Representa um marco do trabalho efetuado em rede e estabelece a base para o envolvimento e participação ativa de todos na prevenção da violência na nossa sociedade.
Esta é uma iniciativa da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite, e do apresentador e locutor Pedro Fernandes como Embaixador da Campanha.

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

coração acolhimento familiar

Ser COLO por uma CA(u)SA – Acolhimento Familiar

A Casa Pia de Lisboa, enquanto entidade de excelência em matéria de infância e juventude, procura proporcionar uma intervenção de qualidade, tendo por base os novos paradigmas da promoção e proteção das/os crianças e jovens. O Acolhimento Familiar, enquanto medida de colocação, está prevista como uma das medidas aplicáveis pelos Tribunais ou deliberada pelas Comissões de Proteção sempre que se verifica que uma/um criança/jovem está em perigo. (mais…)
LER MAIS
dois trabalhadores da Casa Pia de Lisboa responsáveis pelo Fab.CPL

Fab.CPL finalista em concurso da Sonae

O Fab.CPL defendeu, no passado dia 10 de outubro, o projeto candidato à 2.ª edição do Prémio Sonae Educação e foi escolhido como um dos 10 finalistas, entre 400 candidatos.
(mais…)
LER MAIS