Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa assinala o 18.º aniversário dos Apartamentos de Autonomização

27 de Junho, 2023
Jovens e Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, no 18.º aniversário dos Apartamentos de Autonomização

A Casa Pia de Lisboa assinalou o 18.º aniversário dos Apartamentos de Autonomização no dia 23 de junho com uma cerimónia que decorreu no Centro Cultural Casapiano.

O evento foi marcado por testemunhos emotivos de vários jovens que frequentaram esta resposta social destinada a apoiar a transição para a vida adulta a partir dos 16 anos. A Presidente do Conselho da Instituição, Fátima Matos, evidenciou o caráter pioneiro desta resposta e o impacto positivo que teve nos percursos de vida destes jovens.

Atualmente, a Casa Pia de Lisboa tem nove Apartamentos de Autonomização, integrados nos concelhos de Lisboa, Odivelas e Cascais, dando resposta a cerca de três dezenas de jovens.

Em maio deste ano foi inaugurado o primeiro Apartamento de Autonomização misto e inclusivo promovendo o respeito pelos valores e princípios da inclusão social.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

visita virtual ccc

Visite o Centro Cultural Casapiano sem sair de casa!

Inaugurado em 2000, o Centro Cultural Casapiano surgiu como uma aposta da Casa Pia de Lisboa em preservar e divulgar os mais de dois séculos de História da Instituição. Concebido numa perspetiva cronológica e temática e distribuído por três pisos, o percurso museológico contempla a História da Casa Pia de Lisboa desde a sua fundação, em 1780, até à atualidade. (mais…)
LER MAIS
Alunos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Educandos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Os educandos finalistas do Curso de Educação e Formação Pintor Decorador de Cerâmica da Casa Pia de Lisboa participam numa exposição dedicada à obra de Gil Vicente através da mostra de um conjunto de trabalhos realizados na área do azulejo e inseridos na temática da Prova de Aptidão Profissional do Curso no Museu Nacional do Teatro e da Dança.
(mais…)
LER MAIS