Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa assinala o 18.º aniversário dos Apartamentos de Autonomização

27 de Junho, 2023
Jovens e Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, no 18.º aniversário dos Apartamentos de Autonomização

A Casa Pia de Lisboa assinalou o 18.º aniversário dos Apartamentos de Autonomização no dia 23 de junho com uma cerimónia que decorreu no Centro Cultural Casapiano.

O evento foi marcado por testemunhos emotivos de vários jovens que frequentaram esta resposta social destinada a apoiar a transição para a vida adulta a partir dos 16 anos. A Presidente do Conselho da Instituição, Fátima Matos, evidenciou o caráter pioneiro desta resposta e o impacto positivo que teve nos percursos de vida destes jovens.

Atualmente, a Casa Pia de Lisboa tem nove Apartamentos de Autonomização, integrados nos concelhos de Lisboa, Odivelas e Cascais, dando resposta a cerca de três dezenas de jovens.

Em maio deste ano foi inaugurado o primeiro Apartamento de Autonomização misto e inclusivo promovendo o respeito pelos valores e princípios da inclusão social.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Prova de estética

Worldskills Portugal 2024 – Provas de pré-seleção

De 21 a 23 de maio decorreram na Casa Pia de Lisboa as provas de pré-seleção para o Worldskills Portugal 2024! (mais…)
LER MAIS
5 pessoas no palco

Prémios de mérito científico e de responsabilidade social

A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, marcou presença na cerimónia de entrega dos prémios de mérito científico e de responsabilidade social que decorreu ontem, 21 de maio, no auditório no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - ISCSP/ULisboa. (mais…)
LER MAIS