Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa destaca-se na 12.ª edição da Escola Electrão

8 de Setembro, 2023
Casa Pia de Lisboa destaca-se na 12.ª edição da Escola Electrão
A Casa Pia de Lisboa alcançou o segundo melhor desempenho na 12.ª edição da iniciativa Escola Electrão. Nesta edição, o Centro de Educação e Desenvolvimento Pina Manique conseguiu reunir 27 quilos de pilhas, 1433 quilos de lâmpadas e 761 quilos de dispositivos elétricos usados, alcançando 1125 euros em cheques-prenda.

Esta conquista destacou-se entre as mais de 400 escolas de todo o país que participaram na campanha que decorreu de setembro de 2022 a junho de 2023.

A nível nacional foram recolhidas mais de 300 toneladas, entre setembro de 2022 e junho de 2023, o que representa um aumento de 12% em relação à edição anterior.

O sucesso da campanha é evidenciado pelo envolvimento crescente das escolas, com cerca de 400 escolas participantes de norte a sul do país e das regiões autónomas dos Açores e Madeira. As escolas ganham pontos com base nas quantidades recolhidas, que são convertidos em prémios. Por cada 100 quilos de pilhas, lâmpadas ou 1000 quilos de dispositivos elétricos usados, cada escola recebe um cheque-prenda no valor de 75 euros.

Ricardo Furtado, Diretor-Geral Adjunto do Electrão, destaca que as quantidades recolhidas nas escolas aumentaram, confirmando o sucesso da iniciativa de reciclagem que envolve toda a comunidade escolar. Ao longo de 12 edições, a campanha conseguiu reunir mais de seis mil toneladas de resíduos.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil visitou o fab.CPL

A Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL no dia 19 de fevereiro.
(mais…)
LER MAIS
Acolhimento familiar

Seja Colo por uma Ca(u)sa

23 de fevereiro de 2024 foi um dia histórico para a Equipa de Acompanhamento às Famílias de Acolhimento (EAFA)! Acolhemos a primeira criança no programa de Acolhimento Familiar da Casa Pia de Lisboa.
(mais…)
LER MAIS