Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participou em missão técnica para a criação de um novo equipamento social em Timor Leste

7 de Março, 2023
CPL participa em missão técnica para a criação de um novo equipamento social em Timor Leste (1)

A Casa Pia de Lisboa viajou até Timor-Leste no âmbito dos Projetos de Luta contra a Pobreza encetados pelo Programa de Cooperação entre o Ministério da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste (MSSI) e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal (MTSSS).

Compete à Casa Pia de Lisboa participar na elaboração de um estudo a fim de apoiar a criação de um novo equipamento social no Município de Ainaro, em Timor-Leste, de âmbito público e nacional, de forma a assegurar o acolhimento temporário a pessoas em situação de vulnerabilidade – trabalhando, simultaneamente, com as comunidades e famílias com vista à sua reinserção social e económica – e dando resposta às valências de deficiência mental, crianças e mulheres vítimas de violência doméstica e crianças e jovens com problemas com a justiça ou em situação de dependência química.
A iniciativa surgiu em julho de 2022 após a visita oficial a Portugal da Vice-Primeira Ministra e Ministra da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste, momento em que foi formalizado um conjunto diversificado de prioridades a desenvolver no âmbito da cooperação bilateral entre os dois Ministérios.
Este é, sem dúvida, o reconhecimento e uma excelente oportunidade para a Casa Pia de Lisboa capitalizar além-fronteiras a sua experiência bicentenária em matéria de intervenção com crianças e jovens.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Seis alunas a cantar

6.ª Sessão Académica no CED D. Maria Pia

Decorreu no Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, no dia 22 de maio, a 6.ª Sessão Académica.
(mais…)
LER MAIS
duas pessoas a assinar o protocolo

Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena

O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife.  (mais…)
LER MAIS