Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participou na Apresentação da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças e Jovens para a Cidade de Lisboa 2020-2030

8 de Fevereiro, 2024
Casa Pia de Lisboa participou na Apresentação da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças e Jovens para a Cidade de Lisboa 2020-2030

A Casa Pia de Lisboa participou na Apresentação da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças e Jovens para a Cidade de Lisboa 2020-2030 no dia 6 de fevereiro.

O protocolo, assinado em junho de 2023 pela Casa Pia de Lisboa e outras 17 entidades, formaliza o compromisso de cooperação entre as entidades envolvidas, estabelecendo metas e ações para melhorar a deteção, encaminhamento e acompanhamento de crianças, jovens e suas famílias/cuidadores na cidade de Lisboa. Pretende ainda fortalecer os mecanismos de proteção e prevenção de situações de risco, promover a articulação entre os parceiros envolvidos e aprimorar os serviços e respostas disponíveis para esta população.

As 18 entidades que celebraram o protocolo passam a ser responsáveis pela implementação da estratégia de intervenção, elaborada por mais de 60 organismos e entidades da Rede Social de Lisboa, ficando os parceiros a trabalhar de forma conjunta e integrada em planos locais de intervenção, em diferentes territórios da cidade.

Na sequência da celebração do Protocolo de Parceria para a implementação da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças, Jovens e Famílias para a Cidade de Lisboa 2020-2030 pretende-se agora o envolvimento e participação ativa das Juntas de Freguesia, na perspetiva do alargamento do Protocolo de Parceria.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil visitou o fab.CPL

A Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL no dia 19 de fevereiro.
(mais…)
LER MAIS
Acolhimento familiar

Seja Colo por uma Ca(u)sa

23 de fevereiro de 2024 foi um dia histórico para a Equipa de Acompanhamento às Famílias de Acolhimento (EAFA)! Acolhemos a primeira criança no programa de Acolhimento Familiar da Casa Pia de Lisboa.
(mais…)
LER MAIS