Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participou na Apresentação da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças e Jovens para a Cidade de Lisboa 2020-2030

8 de Fevereiro, 2024
Casa Pia de Lisboa participou na Apresentação da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças e Jovens para a Cidade de Lisboa 2020-2030

A Casa Pia de Lisboa participou na Apresentação da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças e Jovens para a Cidade de Lisboa 2020-2030 no dia 6 de fevereiro.

O protocolo, assinado em junho de 2023 pela Casa Pia de Lisboa e outras 17 entidades, formaliza o compromisso de cooperação entre as entidades envolvidas, estabelecendo metas e ações para melhorar a deteção, encaminhamento e acompanhamento de crianças, jovens e suas famílias/cuidadores na cidade de Lisboa. Pretende ainda fortalecer os mecanismos de proteção e prevenção de situações de risco, promover a articulação entre os parceiros envolvidos e aprimorar os serviços e respostas disponíveis para esta população.

As 18 entidades que celebraram o protocolo passam a ser responsáveis pela implementação da estratégia de intervenção, elaborada por mais de 60 organismos e entidades da Rede Social de Lisboa, ficando os parceiros a trabalhar de forma conjunta e integrada em planos locais de intervenção, em diferentes territórios da cidade.

Na sequência da celebração do Protocolo de Parceria para a implementação da Estratégia de Intervenção Integrada com Crianças, Jovens e Famílias para a Cidade de Lisboa 2020-2030 pretende-se agora o envolvimento e participação ativa das Juntas de Freguesia, na perspetiva do alargamento do Protocolo de Parceria.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

8 pessoas em foto de grupo

Rastreio visual na Casa Pia de Lisboa

No âmbito do projeto de mentoring desenvolvido pela Equipa de Inserção Profissional e do protocolo entre a Casa Pia de Lisboa e o Grupo Optivisão foi realizado um rastreio visual de mais de 200 educandos/as, entre os dias 3 e 7 de junho. (mais…)
LER MAIS
canteiro de flores arranjado

Ação de voluntariado social

A Casa Pia de Lisboa recebeu 140 trabalhadores da empresa @Boehringer Ingelheim que participaram numa ação de voluntariado social nos CED Jacob Rodrigues Pereira (JRP) e Pina Manique (PM) no passado dia 13 de maio. (mais…)
LER MAIS