Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa participou na Conferência de Encerramento do Projeto CP4Europe

20 de Junho, 2023
Quatro crianças e jovens da Casa Pia de Lisboa na Conferência de Encerramento do Projeto CP4 Europe

A Casa Pia de Lisboa participou na Conferência de Encerramento do “Projeto CP4Europe: Reforçar o quadro e a ação nacionais da participação da criança na Europa” que decorreu no dia 15 de junho.

Rosário Farmhouse, Presidente da Com (CNPDPCJ), a entidade que organiza a auscultação das crianças portuguesas no âmbito desta iniciativa europeia, fez a abertura do evento em conjunto com duas jovens participantes no projeto em Portugal, tendo o painel da manhã contado com a intervenção de Mafalda Nunes, Diretora Executiva do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição e de jovens educandos/as da Casa Pia de Lisboa.

Durante a tarde foi apresentado o Livro Branco sobre a Participação da Criança em Portugal resultante do projeto CP4Europe em Portugal e Maria João Fernandes, Vice-presidente da CNPDPCJ, encerrou a Conferência.

Em 2022, duas jovens educandas da Casa Pia de Lisboa, acompanhadas pela Intérprete de Língua Gestual Portuguesa, participaram no encontro internacional do “Projeto CP4Europe” que reuniu cerca de 120 pessoas presencialmente e mais 200 online, provenientes dos vários países envolvidos no projeto, para além de Portugal – Finlândia, Eslovénia, República Checa, Islândia e Irlanda. As jovens Glória e Mariana apresentaram as suas opiniões e ideias sobre a participação ativa das crianças e jovens nas decisões na família, na escola e na sociedade, tendo sido a primeira vez que surgiu a oportunidade de duas jovens surdas representarem Portugal num evento internacional.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

visita virtual ccc

Visite o Centro Cultural Casapiano sem sair de casa!

Inaugurado em 2000, o Centro Cultural Casapiano surgiu como uma aposta da Casa Pia de Lisboa em preservar e divulgar os mais de dois séculos de História da Instituição. Concebido numa perspetiva cronológica e temática e distribuído por três pisos, o percurso museológico contempla a História da Casa Pia de Lisboa desde a sua fundação, em 1780, até à atualidade. (mais…)
LER MAIS
Alunos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Educandos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Os educandos finalistas do Curso de Educação e Formação Pintor Decorador de Cerâmica da Casa Pia de Lisboa participam numa exposição dedicada à obra de Gil Vicente através da mostra de um conjunto de trabalhos realizados na área do azulejo e inseridos na temática da Prova de Aptidão Profissional do Curso no Museu Nacional do Teatro e da Dança.
(mais…)
LER MAIS