Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa recebe aula prática/formação de juízes de Angola

28 de Junho, 2024
foto grupo

A Casa Pia de Lisboa (CPL) recebeu uma aula prática/formação a 20 auditores de justiça do curso de formação de juízes de Angola, na área do Direito da Família e das Crianças, orientada pela Srª. Juíza Desembargadora Maria Perquilhas, no Centro de Educação e Desenvolvimento (CED) Santa Catarina (SCT) no passado dia 24 de junho.
No Direito da Família e das Crianças, a promoção dos Direitos e a Proteção das crianças assume especial acuidade e relevância, sendo particularmente relevante o contacto com a prática do acolhimento.
Leonor Fechas, Diretora Executiva do CED SCT e Sandra Valdeira, da Unidade de Ação Social e Acolhimento (UASA), deram a conhecer as nossas respostas globais e programas, centrando-se de seguida no acolhimento residencial.
Por último os Srs. futuros Magistrados visitaram as duas Casas de Acolhimento sedeadas no CED, designadamente a CA Clemente José dos Santos e a CA Joaquim José Branco, na dependência, acompanhados pela respetiva Diretora Técnica Diana Santos.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Erasmus Bulgária

Erasmus +: da Casa Pia de Lisboa para a Bulgária!

O CED D. Nuno Álvares Pereira da Casa Pia de Lisboa, no âmbito do programa Erasmus +, viajou até à Bulgária para conhecer novas realidades e partilhar conhecimentos e boas práticas! Ao abrigo do programa Erasmus + 2025, o grupo iniciou, a 24 de março, uma parceria de "Teaching or Training Assignment" (Missão de Ensino e Formação) com a Escola Nacional de Música e de Dança da Bulgária. Quer saber como correu? Leia aqui o testemunho: (mais…)
LER MAIS
Aventura em férias na quinta do arrife

Aventura em Férias!

A edição da Páscoa do programa “Aventura em Férias”, destinado aos/às filhos/as e netos/as dos/as trabalhadores/as da Casa Pia de Lisboa, decorreu nos dias 9 a 16 de abril. Esta iniciativa foi promovida pela Unidade de Recursos Humanos, em parceria com os Centros de Educação e Desenvolvimento e as Unidades Orgânicas da nossa Instituição, e visou contribuir para a conciliação da vida profissional, pessoal e bem-estar dos/as trabalhadores/as. (mais…)
LER MAIS