Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa recebe aula prática/formação de juízes de Angola

28 de Junho, 2024
foto grupo

A Casa Pia de Lisboa (CPL) recebeu uma aula prática/formação a 20 auditores de justiça do curso de formação de juízes de Angola, na área do Direito da Família e das Crianças, orientada pela Srª. Juíza Desembargadora Maria Perquilhas, no Centro de Educação e Desenvolvimento (CED) Santa Catarina (SCT) no passado dia 24 de junho.
No Direito da Família e das Crianças, a promoção dos Direitos e a Proteção das crianças assume especial acuidade e relevância, sendo particularmente relevante o contacto com a prática do acolhimento.
Leonor Fechas, Diretora Executiva do CED SCT e Sandra Valdeira, da Unidade de Ação Social e Acolhimento (UASA), deram a conhecer as nossas respostas globais e programas, centrando-se de seguida no acolhimento residencial.
Por último os Srs. futuros Magistrados visitaram as duas Casas de Acolhimento sedeadas no CED, designadamente a CA Clemente José dos Santos e a CA Joaquim José Branco, na dependência, acompanhados pela respetiva Diretora Técnica Diana Santos.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS