Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa recebe Dra. Isabel do Carmo

18 de Abril, 2024
Isabel do Carmo e professoras

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, decorreu ontem, dia 17 de abril, no Centro Cultural Casapiano, uma palestra com a Dra. Isabel do Carmo, médica, professora e ativista antifascista que lutou pela liberdade ao longo de toda a sua vida. O evento foi organizado pelo Cultur do Centro de Educação e Desenvolvimento Pina Manique.
Sob o tema, “Direitos da Mulher – antes e depois da Revolução”, Isabel do Carmo partilhou a experiência de ter sido presa política. Refletiu com os alunos como era a realidade da vida quotidiana antes e depois de abril, nomeadamente a vida das mulheres.
Esta atividade permitiu uma colaboração entre vários cursos que estiveram ao serviço do evento, a quem agradecemos desde já: Técnico de Informação e Animação Turística – receção e acolhimento; Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade – registo fotográfico e criação de cartazes para divulgação; Técnico de Cozinha/Pastelaria – confeção de almoço; Técnico de Restaurante/Bar – serviço de almoço.
Fica uma ótima recordação de mantermos presente a nossa história!

 

Isabel do Carmo  Isabel do Carmo e alunos da Casa Pia de Lisboa

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Seis alunas a cantar

6.ª Sessão Académica no CED D. Maria Pia

Decorreu no Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, no dia 22 de maio, a 6.ª Sessão Académica.
(mais…)
LER MAIS
duas pessoas a assinar o protocolo

Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena

O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife.  (mais…)
LER MAIS