A Casa Pia de Lisboa recebeu, no dia 19 de março, o 1º Lugar do Prémio Energy Up, prémio atribuído pela Fundação Galp, com o projeto “Pina Manique Circular”, do Centro de Educação e Desenvolvimento Pina Manique.
A cerimónia que culminou com a inauguração dos painéis solares contou com o testemunho dos/as jovens premiados/as e com a presença de várias convidados/as entre os quais Diogo Sousa, Diretor Executivo da Fundação Galp, Paulo Nogueira, Coordenador na Direção de Indústria e Transição Energética da Agência para a Energia (ADENE), representantes da Vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Sofia Athayde e do Vereador Ângelo Pereira que fez o encerramento da Sessão.
A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, realçou a importância da atribuição deste Prémio referindo que está em consonância com o Plano Estratégico da Instituição e com a Agenda 2030 para um Desenvolvimento Sustentável, designadamente, a produção e Consumo Sustentáveis e Ação Climática.
O evento contou com o apoio dos/as alunos/as do curso de Técnico/a de Informação e Animação Turística e de Técnico/a de Restaurante/Bar.
O Prémio Energy Up é uma competição promovida pela Fundação Galp e pela Galp Solar, com o apoio dos seus parceiros institucionais Agência Portuguesa do Ambiente, ADENE, Direção-Geral de Energia e Geologia tendo como objetivo premiar projetos escolares nas áreas do consumo mais eficiente de energia ou da mobilidade sustentável.