Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa recebe Prémio Energy Up

20 de Março, 2024
Foto de grupo

A Casa Pia de Lisboa recebeu,  no dia 19 de março, o 1º Lugar do Prémio Energy Up, prémio atribuído pela Fundação Galp, com o projeto “Pina Manique Circular”, do Centro de Educação e Desenvolvimento Pina Manique.

A cerimónia que culminou com a inauguração dos painéis solares contou com o testemunho dos/as jovens premiados/as e com a presença de várias convidados/as entre os quais Diogo Sousa, Diretor Executivo da Fundação Galp, Paulo Nogueira, Coordenador na Direção de Indústria e Transição Energética da Agência para a Energia (ADENE), representantes da Vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Sofia Athayde e do Vereador Ângelo Pereira que fez o encerramento da Sessão.
A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, realçou a importância da atribuição deste Prémio referindo que está em consonância com o Plano Estratégico da Instituição e com a Agenda 2030 para um Desenvolvimento Sustentável, designadamente, a produção e Consumo Sustentáveis e Ação Climática.
O evento contou com o apoio dos/as alunos/as do curso de Técnico/a de Informação e Animação Turística e de Técnico/a de Restaurante/Bar.
O Prémio Energy Up é uma competição promovida pela Fundação Galp e pela Galp Solar, com o apoio dos seus parceiros institucionais Agência Portuguesa do Ambiente, ADENE, Direção-Geral de Energia e Geologia tendo como objetivo premiar projetos escolares nas áreas do consumo mais eficiente de energia ou da mobilidade sustentável.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Isabel do Carmo e professoras

Casa Pia de Lisboa recebe Dra. Isabel do Carmo

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, decorreu ontem, dia 17 de abril, no Centro Cultural Casapiano, uma palestra com a Dra. Isabel do Carmo, médica, professora e ativista antifascista que lutou pela liberdade ao longo de toda a sua vida. (mais…)
LER MAIS
Dia olímpico no CED PM

Pedalar de Lisboa a Paris para apoiar os nossos atletas Olímpicos

Dia 16 de abril, a Chama Olímpica foi ateada em Olimpia, na Grécia, frente às ruínas do Templo de Hera, pretendendo recriar o método usado na antiguidade e que se destinava a garantir a pureza da chama. (mais…)
LER MAIS