Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa reconhecida como Escola Saudável

6 de Outubro, 2023
Manuel Ventura, diretor do Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa recebe o certificado de Escola Saudável.

O Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa foi reconhecido com o “Selo Escola Saudável 2023-2025”. A cerimónia decorreu no dia 4 de outubro, em Santarém.

Esta distinção pela Direção-Geral da Educação, no âmbito do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde (PAPES), visa reconhecer as escolas que se destacam na promoção da saúde e as suas práticas e projetos educativos que contribuem para o bem-estar da comunidade educativa, das relações interpessoais saudáveis e para a prevenção de todas as formas de violência.

As sessões sobre competências sociais integradas, igualdade de género, bullying, prevenção do tabagismo, prevenção do consumo de substâncias ilícitas, o projeto Eco-Escolas e as salas de aula ao ar livre são exemplos de algumas práticas que foram reconhecidas.

 Logo do concurso Escola Selo Saudável

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Seis alunas a cantar

6.ª Sessão Académica no CED D. Maria Pia

Decorreu no Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, no dia 22 de maio, a 6.ª Sessão Académica.
(mais…)
LER MAIS
duas pessoas a assinar o protocolo

Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena

O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife.  (mais…)
LER MAIS