Imagem decorativa

Contagem decrescente para o Caminho de Santiago

3 de Abril, 2024
5 dias para o caminho de santiago

Estamos em contagem decrescente. Domingo, 7 de abril, os/as educandos/as do 11.° A da Casa Pia de Lisboa, do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, partirão numa aventura.

Integrado na transversalidade curricular de várias disciplinas, nasce o Projeto Caminho – Camino de Santiago.
Durante a próxima semana, este grupo fará o Caminho de Santiago de Valença do Minho a Santiago de Compostela, a pé, em cinco etapas e esperamos sentir a vossa presença através das reações e comentários às publicações que faremos ao longo do nosso percurso. – 11 educandos/as – 3 professores/as – 118 km – 5 dias a caminhar – 1000 aventuras, sonhos e expectativas…

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Cinco pessoas reunidas numa mesa

Casa Pia de Lisboa reúne com “The ToPeace Project”

A Casa Pia de Lisboa reuniu, no passado dia 3 de fevereiro, com a equipa “The ToPeace Project” (Embaixada Juvenil da Paz), uma iniciativa emergente em Portugal, dedicada à promoção da paz, da justiça e de instituições eficazes entre os/as jovens, alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 das Nações Unidas: Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis. O “The ToPeace Project” (https://www.instagram.com/topeaceproject/) foi criado com o objetivo de capacitar os/as jovens, tornando-os/as agentes de transformação social, promotores de paz, justiça e inclusão. (mais…)
LER MAIS
miniaturas de participantes no encontro

1º Momento do II Ciclo de Partilhas CRIA

O 1º Momento do II Ciclo de Partilhas CRIA decorreu na Casa Pia de Lisboa, no passado dia 29 de janeiro. O Professor Carlos Afonso, do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia, apresentou o tema “DUA – Desenho Universal para a Aprendizagem”, evidenciando a flexibilidade e diversidade nas múltiplas formas de aprendizagem com exemplos e métodos práticos para todos/as conseguirmos aplicar o DUA nas dinâmicas pedagógicas. (mais…)
LER MAIS