Imagem decorativa

Oficinas Participativas – Casa Pia de Lisboa e INA

19 de Julho, 2023
Pessoa a participar nas oficinas de participação
A Casa Pia de Lisboa e o INA – Instituto Nacional de Administração I.P., em estreita parceria, conceberam um projeto no âmbito da Promoção de Ambientes de Trabalho Saudáveis, desenhado com o propósito de estimular a participação e o envolvimento de todos/as os/as trabalhadores/as da Casa Pia de Lisboa na construção de um plano de ação para a promoção de ambientes positivos e estimulantes, entendidos como alicerces fundamentais da concretização dos objetivos estratégicos da Instituição.

Assim, durante todo o mês de junho, foram implementadas 38 Oficinas Participativas, constituídas por diferentes grupos profissionais e dirigentes da Casa Pia de Lisboa, num total de 531 participantes.
O modelo implementado consistiu na dinamização de momentos de trabalho colaborativo – Oficinas Participativas – que prioriza a participação como fio condutor e que se constituiu como uma oportunidade de construir propostas e soluções, tendo por base as conclusões da Avaliação dos Riscos Psicossociais e Satisfação dos Trabalhadores da Casa Pia de Lisboa.

Estas oficinas contaram com a participação voluntária de um número bastante considerável de profissionais da Instituição. Estes momentos funcionaram como oportunidades potenciadoras de um novo modelo de gestão participada que se pretende implementar em toda a Administração Pública. A aposta num ambiente organizacional participativo, amplo e inclusivo, envolvendo todos/as os/as trabalhadores/as em processos de tomada de decisão na gestão pública é fundamental para potenciar a inovação e sustentabilidade.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

visita virtual ccc

Visite o Centro Cultural Casapiano sem sair de casa!

Inaugurado em 2000, o Centro Cultural Casapiano surgiu como uma aposta da Casa Pia de Lisboa em preservar e divulgar os mais de dois séculos de História da Instituição. Concebido numa perspetiva cronológica e temática e distribuído por três pisos, o percurso museológico contempla a História da Casa Pia de Lisboa desde a sua fundação, em 1780, até à atualidade. (mais…)
LER MAIS
Alunos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Educandos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Os educandos finalistas do Curso de Educação e Formação Pintor Decorador de Cerâmica da Casa Pia de Lisboa participam numa exposição dedicada à obra de Gil Vicente através da mostra de um conjunto de trabalhos realizados na área do azulejo e inseridos na temática da Prova de Aptidão Profissional do Curso no Museu Nacional do Teatro e da Dança.
(mais…)
LER MAIS