Hoje celebramos a diversidade, a força, a resiliência e as conquistas das mulheres em todo o mundo!
No âmbito das comemorações do Cinquentenário do 25 de Abril é relevante evocar o contributo da revolução na luta pelos direitos das mulheres. Há ainda muito caminho a percorrer. Sabemos que a luta pela igualdade ainda está em curso. Vale a pena citar Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia: “A igualdade de género é um Princípio fundamental da União Europeia, mas não é ainda uma realidade.”
Garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos, promovendo a aprendizagem ao longo da vida, que concorre para a igualdade de género, é o primado da nossa intervenção como cidadãos. A educação e a formação são fatores decisivos para a independência e autonomia, contribuindo para que as jovens atinjam os seus objetivos de vida e concretizem os seus sonhos.
A Casa Pia de Lisboa, ao assinar a Carta de Compromisso no âmbito do programa Conciliar +, tem por objetivo implementar um conjunto de medidas que promovam um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, enquanto condição para uma efetiva igualdade entre mulheres e homens permitindo a realização de escolhas livres em todas as dimensões da vida.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Partilhamos a mensagem inspiradora da educanda Luana Peixoto, da Casa Pia de Lisboa, sobre o Dia Internacional da Mulher.