Imagem decorativa

Dia Internacional da Mulher | 8 março 2024

15 de Março, 2024
dia internacional da mulher
Hoje celebramos a diversidade, a força, a resiliência e as conquistas das mulheres em todo o mundo!

No âmbito das comemorações do Cinquentenário do 25 de Abril é relevante evocar o contributo da revolução na luta pelos direitos das mulheres. Há ainda muito caminho a percorrer. Sabemos que a luta pela igualdade ainda está em curso. Vale a pena citar Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia: “A igualdade de género é um Princípio fundamental da União Europeia, mas não é ainda uma realidade.”
Garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos, promovendo a aprendizagem ao longo da vida, que concorre para a igualdade de género, é o primado da nossa intervenção como cidadãos. A educação e a formação são fatores decisivos para a independência e autonomia, contribuindo para que as jovens atinjam os seus objetivos de vida e concretizem os seus sonhos.
A Casa Pia de Lisboa, ao assinar a Carta de Compromisso no âmbito do programa Conciliar +, tem por objetivo implementar um conjunto de medidas que promovam um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, enquanto condição para uma efetiva igualdade entre mulheres e homens permitindo a realização de escolhas livres em todas as dimensões da vida.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Partilhamos a mensagem inspiradora da educanda Luana Peixoto, da Casa Pia de Lisboa, sobre o Dia Internacional da Mulher.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Isabel do Carmo e professoras

Casa Pia de Lisboa recebe Dra. Isabel do Carmo

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, decorreu ontem, dia 17 de abril, no Centro Cultural Casapiano, uma palestra com a Dra. Isabel do Carmo, médica, professora e ativista antifascista que lutou pela liberdade ao longo de toda a sua vida. (mais…)
LER MAIS
Dia olímpico no CED PM

Pedalar de Lisboa a Paris para apoiar os nossos atletas Olímpicos

Dia 16 de abril, a Chama Olímpica foi ateada em Olimpia, na Grécia, frente às ruínas do Templo de Hera, pretendendo recriar o método usado na antiguidade e que se destinava a garantir a pureza da chama. (mais…)
LER MAIS