Imagem decorativa

Educandos da Casa Pia de Lisboa participam em projeto da Voz do Operário

15 de Março, 2024
Educandos da Casa Pia de Lisboa participam em projeto da VOz do Operario
Na Escola A Voz do Operário, situada na Calçada da Ajuda, um grupo de crianças do 1.º Ciclo está a desenvolver, neste ano letivo, um projeto sobre Língua Gestual Portuguesa e convidaram dois educandos da Casa Pia de Lisboa para visitarem e ajudarem a responder a algumas dúvidas que tinham.

Assim, a Bárbara e o Mário, jovens surdos educandos do último ano do Curso de Ensino Secundário Artístico Especializado de Imagem Interativa, do Centro de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira, ofereceram-se para este desafio. Foi uma manhã muito produtiva, divertida e todos participaram com entusiasmo!

“Quais são as brincadeiras que os meninos surdos gostam?”, “Só existe uma Língua Gestual no Mundo?”, “Se um surdo escreve com a mão esquerda, também utiliza essa mão como predominante?”… Estas foram algumas das perguntas que fizeram e, no final, ficou a promessa de um novo encontro e um convite para uma visita dos/as alunos/as da Escola Voz do Operário ao CED Jacob Rodrigues Pereira!

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Isabel do Carmo e professoras

Casa Pia de Lisboa recebe Dra. Isabel do Carmo

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, decorreu ontem, dia 17 de abril, no Centro Cultural Casapiano, uma palestra com a Dra. Isabel do Carmo, médica, professora e ativista antifascista que lutou pela liberdade ao longo de toda a sua vida. (mais…)
LER MAIS
Dia olímpico no CED PM

Pedalar de Lisboa a Paris para apoiar os nossos atletas Olímpicos

Dia 16 de abril, a Chama Olímpica foi ateada em Olimpia, na Grécia, frente às ruínas do Templo de Hera, pretendendo recriar o método usado na antiguidade e que se destinava a garantir a pureza da chama. (mais…)
LER MAIS