Imagem decorativa

Encontro “Escolas abertas à comunidade para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis”

5 de Julho, 2023
Encontro “Escolas abertas à comunidade para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis”

A Casa Pia de Lisboa participou no encontro de professores “Escolas abertas à comunidade para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis”, organizado pela Ciência Viva.

O Encontro decorreu no Pavilhão do Conhecimento e contou com a presença de professores de várias escolas do país, da Ciência Viva e da representante dos Projetos Europeus da Direção-Geral da Educação.

O Centro de Educação e Desenvolvimento Pina Manique teve oportunidade de apresentar a forma como desenvolveu o projeto “SALL – Schools as Living-Labs” no âmbito do GinStudio, mostrando as várias atividades realizadas em função dos problemas detetados pelo alunos e com o apoio dos parceiros. Foi realizada uma reflexão, através de um focus group, sobre as metodologias dinâmicas associadas a temas ligados à sustentabilidade dos sistemas alimentares no contexto das escolas portuguesas e as oportunidades e desafios que daí surgem. Estas atividades irão ser enquadradas num novo projeto “FoodShift Pathways”.

O objetivo deste encontro foi dar voz às escolas, num momento de partilha de conhecimentos, de boas práticas e de reflexão em práticas inovadoras de aprendizagem.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Recrutamento | Três Assistente Sociais

Procedimento concursal comum de recrutamento de 3 (três) Assistente Sociais para a Casa Pia de Lisboa, I.P. (mais…)
LER MAIS
Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Recrutamento | Concurso de Técnicos Especializados – Ano Escolar 2024/2025 – Ref. J

Concurso de Técnicos Especializados, da componente de formação tecnológica da Formação de Dupla Certificação – Ano Escolar 2024/2025 – Ref. J –31 de janeiro de 2025 (mais…)
LER MAIS