Imagem decorativa

Encontro “Escolas abertas à comunidade para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis”

5 de Julho, 2023
Encontro “Escolas abertas à comunidade para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis”

A Casa Pia de Lisboa participou no encontro de professores “Escolas abertas à comunidade para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis”, organizado pela Ciência Viva.

O Encontro decorreu no Pavilhão do Conhecimento e contou com a presença de professores de várias escolas do país, da Ciência Viva e da representante dos Projetos Europeus da Direção-Geral da Educação.

O Centro de Educação e Desenvolvimento Pina Manique teve oportunidade de apresentar a forma como desenvolveu o projeto “SALL – Schools as Living-Labs” no âmbito do GinStudio, mostrando as várias atividades realizadas em função dos problemas detetados pelo alunos e com o apoio dos parceiros. Foi realizada uma reflexão, através de um focus group, sobre as metodologias dinâmicas associadas a temas ligados à sustentabilidade dos sistemas alimentares no contexto das escolas portuguesas e as oportunidades e desafios que daí surgem. Estas atividades irão ser enquadradas num novo projeto “FoodShift Pathways”.

O objetivo deste encontro foi dar voz às escolas, num momento de partilha de conhecimentos, de boas práticas e de reflexão em práticas inovadoras de aprendizagem.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

8 pessoas em foto de grupo

Rastreio visual na Casa Pia de Lisboa

No âmbito do projeto de mentoring desenvolvido pela Equipa de Inserção Profissional e do protocolo entre a Casa Pia de Lisboa e o Grupo Optivisão foi realizado um rastreio visual de mais de 200 educandos/as, entre os dias 3 e 7 de junho. (mais…)
LER MAIS
canteiro de flores arranjado

Ação de voluntariado social

A Casa Pia de Lisboa recebeu 140 trabalhadores da empresa @Boehringer Ingelheim que participaram numa ação de voluntariado social nos CED Jacob Rodrigues Pereira (JRP) e Pina Manique (PM) no passado dia 13 de maio. (mais…)
LER MAIS