A Casa Pia de Lisboa acolhe a exposição “Segunda Pele”, da pintora Balbina Mendes, no Centro Cultural Casapiano, uma exibição do talento artístico dedicado à temática da máscara com uma gama vibrante de cores em cada tela.
As pinturas cobertas com a técnica do plexiglass serigrafado aumentam as camadas de sentido e possibilidades narrativas e são também uma imagem de marca da artista.
Na inauguração da exposição, ontem, dia 14 de março, a Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Joaquina Franco, deu as boas-vindas a todos/as os/as presentes, agradecendo a escolha da artista por este espaço expositivo. Maria João Alvarez, representante da Editora Orfeu, fez uma apresentação teórica do universo criativo da artista, pautada pela leitura de poesia por José Luís Outono, acompanhada musicalmente por José Augusto Coelho que interpretou também vários temas tradicionais.
Foi uma tarde de celebração da arte e da cultura mirandesa. De entre os presentes destacaram-se as convidadas Manuela Eanes e Edite Estrela.
A exposição está patente no CCC até dia 13 de abril.