Imagem decorativa

Inauguração da exposição “A Segunda Pele”

15 de Março, 2024
Manuela Eanes com artistas

A Casa Pia de Lisboa acolhe a exposição “Segunda Pele”, da pintora Balbina Mendes, no Centro Cultural Casapiano, uma exibição do talento artístico dedicado à temática da máscara com uma gama vibrante de cores em cada tela.

As pinturas cobertas com a técnica do plexiglass serigrafado aumentam as camadas de sentido e possibilidades narrativas e são também uma imagem de marca da artista.
Na inauguração da exposição, ontem, dia 14 de março, a Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Joaquina Franco, deu as boas-vindas a todos/as os/as presentes, agradecendo a escolha da artista por este espaço expositivo. Maria João Alvarez, representante da Editora Orfeu, fez uma apresentação teórica do universo criativo da artista, pautada pela leitura de poesia por José Luís Outono, acompanhada musicalmente por José Augusto Coelho que interpretou também vários temas tradicionais.
Foi uma tarde de celebração da arte e da cultura mirandesa. De entre os presentes destacaram-se as convidadas Manuela Eanes e Edite Estrela.
A exposição está patente no CCC até dia 13 de abril.

Plateia da inauguração da exposição "A segunda pele" Balbina Mendes, pintura, e Joaquina Franco, Vice-presidente da Casa Pia de Lisboa Catálogo da exposição " A segunda pele" Manuela Eanes com artistas Balbina Mendes e um quadro Convívio durante a inauguração da exposição

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Isabel do Carmo e professoras

Casa Pia de Lisboa recebe Dra. Isabel do Carmo

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, decorreu ontem, dia 17 de abril, no Centro Cultural Casapiano, uma palestra com a Dra. Isabel do Carmo, médica, professora e ativista antifascista que lutou pela liberdade ao longo de toda a sua vida. (mais…)
LER MAIS
Dia olímpico no CED PM

Pedalar de Lisboa a Paris para apoiar os nossos atletas Olímpicos

Dia 16 de abril, a Chama Olímpica foi ateada em Olimpia, na Grécia, frente às ruínas do Templo de Hera, pretendendo recriar o método usado na antiguidade e que se destinava a garantir a pureza da chama. (mais…)
LER MAIS