Imagem decorativa

Inauguração da exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”

21 de Abril, 2023
Inauguração da exposição "Inauguração da exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”

A Casa Pia de Lisboa inaugurou, ontem, dia 20 de abril, na Galeria de Exposições Temporárias do Centro Cultural Casapiano (CCC), a Exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”, de José Augusto Coelho e Maria Amélia Ramos (MAR).


O artista, casapiano de formação e coração, apresenta-nos uma pintura baseada numa geometria que traduz todas as formas e um uso intenso da cor fragmentada. Convidou, também, a artista MAR, uma ceramista cujo universo criativo se alimenta de toda a poética relacionada com a ideia de vastidão e profundidade do oceano, um tema com uma larga tradição nas artes e letras, o qual origina um estimulante e perfeito diálogo de formas e cores entre estes dois universos artísticos.
José Augusto Coelho adquiriu a sólida formação artística na Casa Pia de Lisboa, quer nas artes gráficas, com excelentes mestres, quer na música, como fez questão de referir e provar no breve e íntimo concerto com que brindou os convidados.

Esta exposição estará patente no CCC, até ao dia 3 de junho, de 2ª a 6ª feira das 9h30 às 17h30 e sábados das 10h00 às 17h00.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Recrutamento | Três técnicos superiores na área do Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens

Procedimento concursal comum de seleção e recrutamento de três técnicos superiores com vínculo prévio de emprego público por tempo indeterminado, para ocupação de posto de trabalho na área do Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens, da Casa Pia de Lisboa, I. P., com reserva de recrutamento interna (mais…)
LER MAIS
A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Recrutamento | Três assistentes técnicos na área do Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens

Procedimento concursal comum de recrutamento de três assistentes técnicos, com vínculo prévio de emprego público por tempo indeterminado, para ocupação de postos de trabalho na área do Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens da Casa Pia de Lisboa, I. P. (mais…)
LER MAIS