A Casa Pia de Lisboa inaugurou, ontem, dia 20 de abril, na Galeria de Exposições Temporárias do Centro Cultural Casapiano (CCC), a Exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”, de José Augusto Coelho e Maria Amélia Ramos (MAR).
O artista, casapiano de formação e coração, apresenta-nos uma pintura baseada numa geometria que traduz todas as formas e um uso intenso da cor fragmentada. Convidou, também, a artista MAR, uma ceramista cujo universo criativo se alimenta de toda a poética relacionada com a ideia de vastidão e profundidade do oceano, um tema com uma larga tradição nas artes e letras, o qual origina um estimulante e perfeito diálogo de formas e cores entre estes dois universos artísticos.
José Augusto Coelho adquiriu a sólida formação artística na Casa Pia de Lisboa, quer nas artes gráficas, com excelentes mestres, quer na música, como fez questão de referir e provar no breve e íntimo concerto com que brindou os convidados.
Esta exposição estará patente no CCC, até ao dia 3 de junho, de 2ª a 6ª feira das 9h30 às 17h30 e sábados das 10h00 às 17h00.