Imagem decorativa

Inauguração da exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”

21 de Abril, 2023
Inauguração da exposição "Inauguração da exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”

A Casa Pia de Lisboa inaugurou, ontem, dia 20 de abril, na Galeria de Exposições Temporárias do Centro Cultural Casapiano (CCC), a Exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”, de José Augusto Coelho e Maria Amélia Ramos (MAR).


O artista, casapiano de formação e coração, apresenta-nos uma pintura baseada numa geometria que traduz todas as formas e um uso intenso da cor fragmentada. Convidou, também, a artista MAR, uma ceramista cujo universo criativo se alimenta de toda a poética relacionada com a ideia de vastidão e profundidade do oceano, um tema com uma larga tradição nas artes e letras, o qual origina um estimulante e perfeito diálogo de formas e cores entre estes dois universos artísticos.
José Augusto Coelho adquiriu a sólida formação artística na Casa Pia de Lisboa, quer nas artes gráficas, com excelentes mestres, quer na música, como fez questão de referir e provar no breve e íntimo concerto com que brindou os convidados.

Esta exposição estará patente no CCC, até ao dia 3 de junho, de 2ª a 6ª feira das 9h30 às 17h30 e sábados das 10h00 às 17h00.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS