Imagem decorativa

Inauguração da exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”

21 de Abril, 2023
Inauguração da exposição "Inauguração da exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”

A Casa Pia de Lisboa inaugurou, ontem, dia 20 de abril, na Galeria de Exposições Temporárias do Centro Cultural Casapiano (CCC), a Exposição “CONVERGÊNCIAS… realidades ocultas, mas sentidas”, de José Augusto Coelho e Maria Amélia Ramos (MAR).


O artista, casapiano de formação e coração, apresenta-nos uma pintura baseada numa geometria que traduz todas as formas e um uso intenso da cor fragmentada. Convidou, também, a artista MAR, uma ceramista cujo universo criativo se alimenta de toda a poética relacionada com a ideia de vastidão e profundidade do oceano, um tema com uma larga tradição nas artes e letras, o qual origina um estimulante e perfeito diálogo de formas e cores entre estes dois universos artísticos.
José Augusto Coelho adquiriu a sólida formação artística na Casa Pia de Lisboa, quer nas artes gráficas, com excelentes mestres, quer na música, como fez questão de referir e provar no breve e íntimo concerto com que brindou os convidados.

Esta exposição estará patente no CCC, até ao dia 3 de junho, de 2ª a 6ª feira das 9h30 às 17h30 e sábados das 10h00 às 17h00.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Isabel do Carmo e professoras

Casa Pia de Lisboa recebe Dra. Isabel do Carmo

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, decorreu ontem, dia 17 de abril, no Centro Cultural Casapiano, uma palestra com a Dra. Isabel do Carmo, médica, professora e ativista antifascista que lutou pela liberdade ao longo de toda a sua vida. (mais…)
LER MAIS
Dia olímpico no CED PM

Pedalar de Lisboa a Paris para apoiar os nossos atletas Olímpicos

Dia 16 de abril, a Chama Olímpica foi ateada em Olimpia, na Grécia, frente às ruínas do Templo de Hera, pretendendo recriar o método usado na antiguidade e que se destinava a garantir a pureza da chama. (mais…)
LER MAIS