Imagem decorativa

Jardinagem coletiva no Dia Mundial da Criança

4 de Junho, 2024
pessoas a trabalhar em vasos

O Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Catarina, da Casa Pia de Lisboa, comemorou o Dia Mundial da Criança com atividades promovidas pelo parceiro Jardins Abertos https://www.instagram.com/jardinsabertos/), nomeadamente o Projeto Bairro Verde. 
Sob o lema “Cuidemos da Natureza porque ela nos devolverá em dobro”, educandos/as e trabalhadores/as da Instituição limparam, plantaram e regaram os canteiros dos jardins do CED. Durante a tarde, o Projeto Bairro Verde dinamizou um workshop de jardinagem e no final todos levaram para casa uma planta!
O Projeto Bairro Verde tem um cariz ambiental e social e visa a criação de um corredor verde através de 200 varandas e várias intervenções paisagísticas na rua e Instituições Locais da Junta de Freguesia da Misericórdia. É um Projeto comunitário que desenvolve diferentes atividades, tais como oficinas, visitas guiadas, almoços coletivos, jardinagem coletiva e um mercado verde.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

8 pessoas em foto de grupo

Rastreio visual na Casa Pia de Lisboa

No âmbito do projeto de mentoring desenvolvido pela Equipa de Inserção Profissional e do protocolo entre a Casa Pia de Lisboa e o Grupo Optivisão foi realizado um rastreio visual de mais de 200 educandos/as, entre os dias 3 e 7 de junho. (mais…)
LER MAIS
canteiro de flores arranjado

Ação de voluntariado social

A Casa Pia de Lisboa recebeu 140 trabalhadores da empresa @Boehringer Ingelheim que participaram numa ação de voluntariado social nos CED Jacob Rodrigues Pereira (JRP) e Pina Manique (PM) no passado dia 13 de maio. (mais…)
LER MAIS