A exposição de Ilustração “Os 80 anos do Principezinho” da autoria de Sérgio Carvalho Coutinho foi inaugurada na Galeria do Centro Cultural Casapiano, dia 1 de fevereiro, evocando o 80.º aniversário da obra ímpar que Antoine Saint-Exupéry nos deixou.
Vinte e cinco obras pintadas a caneta, aguarela e pastel de óleo, que procuram refletir sobre quem seria esse Principezinho hoje, um adulto como todos nós, com as mesmas preocupações, alegrias e anseios.
A inauguração contou com a presença da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, que lembrou a importância de nos mantermos de alguma forma “crianças” e de todas as medidas que apoiam e protegem as crianças destacando o Acolhimento Familiar “Ser colo por uma Causa”, medida em que a Casa Pia de Lisboa é uma das três Instituições responsáveis pela sua implementação. O Diretor do Centro Cultural Casapiano, João Louro, lembrou que o logótipo da Instituição é fortemente influenciado pela obra “O Principezinho”,caso para citar “não há acasos”, ligando o espírito da instituição à obra original.
A sessão contou uma leitura de excertos da obra de Saint-Exupéry lidos pelo autor, acompanhado musicalmente pelo guitarrista Hugo Marques.
A exposição está patente até dia 9 de março, estando o autor presente para visitas guiadas nos dias 3, 17 de fevereiro e 2 março (sábados) das 11h às 12h.