Imagem decorativa

Os 80 anos do Principezinho revisitados na Casa Pia de Lisboa

5 de Fevereiro, 2024
Presidente da Casa Pia de LIsboa com artista e João Louro, diretor do Centro CUltural Casapiano

A exposição de Ilustração “Os 80 anos do Principezinho” da autoria de Sérgio Carvalho Coutinho foi inaugurada na Galeria do Centro Cultural Casapiano, dia 1 de fevereiro, evocando o 80.º aniversário da obra ímpar que Antoine Saint-Exupéry nos deixou.

Vinte e cinco obras pintadas a caneta, aguarela e pastel de óleo, que procuram refletir sobre quem seria esse Principezinho hoje, um adulto como todos nós, com as mesmas preocupações, alegrias e anseios.
A inauguração contou com a presença da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, que lembrou a importância de nos mantermos de alguma forma “crianças” e de todas as medidas que apoiam e protegem as crianças destacando o Acolhimento Familiar “Ser colo por uma Causa”, medida em que a Casa Pia de Lisboa é uma das três Instituições responsáveis pela sua implementação. O Diretor do Centro Cultural Casapiano, João Louro, lembrou que o logótipo da Instituição é fortemente influenciado pela obra “O Principezinho”,caso para citar “não há acasos”, ligando o espírito da instituição à obra original.

A sessão contou uma leitura de excertos da obra de Saint-Exupéry lidos pelo autor, acompanhado musicalmente pelo guitarrista Hugo Marques.

A exposição está patente até dia 9 de março, estando o autor presente para visitas guiadas nos dias 3, 17 de fevereiro e 2 março (sábados) das 11h às 12h.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS