Imagem decorativa

Projeto Bairro Verde Programa BIP/ZIP Lisboa 2023

7 de Dezembro, 2023
Participantes do projeto bairro verde

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Catarina, participou, enquanto parceira, na primeira visita guiada do Projeto Bairro Verde, apoiado pelo Programa BIP/ZIP Lisboa 2023 – Parcerias Locais, da Câmara Municipal de Lisboa.


A visita teve inicio no Jardim do Príncipe Real e terminou num almoço coletivo, no restaurante Água no Bico, no Pólo Cultural das Gaivotas. Este primeiro encontro entre parceiros foi muito enriquecedor, com partilha de conhecimentos, experiências, ideias e reflexões entre todos os que participaram.

O Projeto Bairro Verde tem um cariz ambiental e social e visa a criação de um corredor verde através de 200 varandas e várias intervenções paisagísticas na rua e Instituições Locais da Junta de Freguesia da Misericórdia. É um Projeto comunitário, a ser desenvolvido através de diferentes atividades, tais como oficinas, visitas guiadas, almoços coletivos, jardinagem coletiva e um mercado verde.

Muitas pessoas no projeto bairro verde

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL

Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil visitou o fab.CPL

A Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Celi Pereira, visitou o fab.CPL no dia 19 de fevereiro.
(mais…)
LER MAIS
Acolhimento familiar

Seja Colo por uma Ca(u)sa

23 de fevereiro de 2024 foi um dia histórico para a Equipa de Acompanhamento às Famílias de Acolhimento (EAFA)! Acolhemos a primeira criança no programa de Acolhimento Familiar da Casa Pia de Lisboa.
(mais…)
LER MAIS