Imagem decorativa

Ser COLO por uma CA(u)SA – Acolhimento Familiar

21 de Outubro, 2024
coração acolhimento familiar

A Casa Pia de Lisboa, enquanto entidade de excelência em matéria de infância e juventude, procura proporcionar uma intervenção de qualidade, tendo por base os novos paradigmas da promoção e proteção das/os crianças e jovens. O Acolhimento Familiar, enquanto medida de colocação, está prevista como uma das medidas aplicáveis pelos Tribunais ou deliberada pelas Comissões de Proteção sempre que se verifica que uma/um criança/jovem está em perigo.

No entanto, no Relatório CASA 2022, onde consta a caracterização das/os crianças e jovens que se encontram com medidas de colocação, verifica-se que em termos nacionais 84,4% das/os crianças e jovens estão sujeitas a medida de acolhimento residencial e apenas 3,6% se encontram em Famílias de Acolhimento.

Assim, esperam-se tempos de mudança, de alargar horizontes, abraçar novos desafios, em que o sentido da prevalência da família deve ser entendido como o direito de cada criança viver numa família, seja ou não a sua família biológica, tendo por base o seu superior interesse e o seu desenvolvimento biopsicossocial.

O que é o Acolhimento Familiar? Quem pode ser acolhido/a? Quem pode acolher? Como devo proceder para ser uma Família de Acolhimento?
Saiba mais em https://casapia.pt/acolhimento-de-criancas-e-jovens/acolhimento-familiar/ 

 

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Recrutamento | Técnico Superior das áreas de Diagnóstico e Terapêutica – Terapia da Fala

Procedimento concursal comum para ocupação de 1 (um) posto de trabalho na carreira e categoria de Técnico Superior das áreas de Diagnóstico e Terapêutica ─Terapia da Fala. (mais…)
LER MAIS
A Casa Pia de Lisboa está a recrutar

Recrutamento | Técnicos Superiores de Psicologia para os CED Tipo 1, 2 e 3

Procedimento concursal comum de recrutamento de três Técnicos Superiores de Psicologia para os Centros de Educação e Desenvolvimento de Tipo 1, 2 e 3, da Casa Pia de Lisboa, I.P. (mais…)
LER MAIS