Imagem decorativa

“Serei o que me deres … Que seja Amor.”

19 de Abril, 2024
Crianças a tocar em cima do palco

A Casa Pia de Lisboa está presente na “Conferência 50 anos do 25 de abril – Olhares sobre os Direitos das Crianças” que está a decorrer ao longo de todo o dia no Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras.
Integrada no Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, esta é uma iniciativa da CPCJ Oeiras com o apoio do Município de Oeiras e do Taguspark que irá debater três temas: “A Evolução dos Direitos da Criança ao longo do século XX”, “O papel da Família na Evolução dos Direitos da Criança” e a “A Evolução dos Direitos da Criança na Saúde, Educação e Segurança Social”.
O painel de abertura foi da responsabilidade da Vereadora de Desenvolvimento Social, Saúde e Responsabilidade Social da Câmara Municipal de Oeiras, Teresa Bacelar, e do Presidente da CPCJ Oeiras, Rui Esteves e conta com a presença de vários oradores ligados às questões dos Direitos das Crianças como o antigo Ministro da Justiça, Juiz Conselheiro Jubilado, Álvaro Laborinho Lúcio, a Vice-Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Maria João Fernandes, a Procuradora do Tribunal de Família e Menores de Cascais, Leonor Magalhães, a Presidente do IAC – Instituto de Apoio à Criança, Dulce Rocha, o Diretor da Direção de Infância, de Juventude e Família da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Rui Godinho, o CEO do Taguspark e Professor do ISCTE Business School, Eduardo Baptista Correia, o antigo Ministro da Saúde, António Correia de Campos, entre outros. O encerramento ficará a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
A iniciativa contou com um concerto da Orquestra Geração e a peça de teatro “A Escola e os Cravos”, de Luísa Lobão.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Seis alunas a cantar

6.ª Sessão Académica no CED D. Maria Pia

Decorreu no Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, no dia 22 de maio, a 6.ª Sessão Académica.
(mais…)
LER MAIS
duas pessoas a assinar o protocolo

Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena

O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife.  (mais…)
LER MAIS