A Casa Pia de Lisboa recebeu, no dia 26 de junho, no Centro Cultural Casapiano, a Tertúlia “A Saúde Mental importa!(?)”, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) – Lisboa Ocidental.
A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, marcou presença na Sessão de Abertura, reforçando a importância da visibilidade do tema Saúde Mental das crianças e jovens. O Centro de Educação e Desenvolvimento António Aurélio da Costa Ferreira apresentou, na mesa redonda “Exemplos de práticas na área da saúde mental”, o projeto “Cãosigo”.
O Centro de Capacitação D. Carlos I da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Centro de Apoio Preventivo na Saúde e Educação da Nuclisol Jean Piaget, a Junta de Freguesia de Belém, a Clínica Gil e a Rede Juvenil “Crescer juntos” do Instituto de Apoio à Criança integraram, também, o programa do evento.
A Tertúlia foi organizada com o objetivo de relembrar a importância e destacar desafios e oportunidades da saúde mental das crianças e jovens em Portugal.