Imagem decorativa

Tertúlia “A Saúde Mental importa!(?)” (CPCJ)

27 de Junho, 2024
Plateia da tertúlia

A Casa Pia de Lisboa recebeu, no dia 26 de junho, no Centro Cultural Casapiano, a Tertúlia “A Saúde Mental importa!(?)”, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) – Lisboa Ocidental.

A Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos, marcou presença na Sessão de Abertura, reforçando a importância da visibilidade do tema Saúde Mental das crianças e jovens. O Centro de Educação e Desenvolvimento António Aurélio da Costa Ferreira apresentou, na mesa redonda “Exemplos de práticas na área da saúde mental”, o projeto “Cãosigo”.

O Centro de Capacitação D. Carlos I da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Centro de Apoio Preventivo na Saúde e Educação da Nuclisol Jean Piaget, a Junta de Freguesia de Belém, a Clínica Gil e a Rede Juvenil “Crescer juntos” do Instituto de Apoio à Criança integraram, também, o programa do evento.

A Tertúlia foi organizada com o objetivo de relembrar a importância e destacar desafios e oportunidades da saúde mental das crianças e jovens em Portugal.

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Erasmus Bulgária

Erasmus +: da Casa Pia de Lisboa para a Bulgária!

O CED D. Nuno Álvares Pereira da Casa Pia de Lisboa, no âmbito do programa Erasmus +, viajou até à Bulgária para conhecer novas realidades e partilhar conhecimentos e boas práticas! Ao abrigo do programa Erasmus + 2025, o grupo iniciou, a 24 de março, uma parceria de "Teaching or Training Assignment" (Missão de Ensino e Formação) com a Escola Nacional de Música e de Dança da Bulgária. Quer saber como correu? Leia aqui o testemunho: (mais…)
LER MAIS
Aventura em férias na quinta do arrife

Aventura em Férias!

A edição da Páscoa do programa “Aventura em Férias”, destinado aos/às filhos/as e netos/as dos/as trabalhadores/as da Casa Pia de Lisboa, decorreu nos dias 9 a 16 de abril. Esta iniciativa foi promovida pela Unidade de Recursos Humanos, em parceria com os Centros de Educação e Desenvolvimento e as Unidades Orgânicas da nossa Instituição, e visou contribuir para a conciliação da vida profissional, pessoal e bem-estar dos/as trabalhadores/as. (mais…)
LER MAIS