Imagem decorativa

Tertúlia “Memórias da Revolução”

14 de Maio, 2024
Celeste Caeiro e Leonor Fechas

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, decorreu, no dia 8 de maio, a Tertúlia “Memórias da Revolução”, organizada pelas Casas de Acolhimento Joaquim José dos Santos e Clemente José dos Santos do Centro de Educação e Desenvolvimento Santa Catarina.
A Tertúlia contou com testemunhos na primeira pessoa de rostos emblemáticos que mudaram o rumo da história de Portugal. Celeste Caeiro, casapiana que iniciou o movimento da entrega dos cravos, símbolo da Revolução; Luís Vaz, professor universitário, escritor e investigador; João Paulo Dinis, locutor que lançou na rádio a senha que desencadeou a operação militar que resultou na Revolução dos Cravos e o Comandante Adelino Rodrigues da Costa, Capitão de abril e membro da direção da Associação 25 de abril; José António Castanheira, Militar que incorporou a coluna militar de Salgueiro Maia. A Tertúlia, moderada pela Diretora Técnica Diana Santos, teve ainda a participação do Diretor do Jornal “O Casapiano”, Santos Pinto.
O evento contou ainda com um momento musical e uma exposição evocativa do 25 de abril, com a colaboração do Casa Pia Atlético Clube e trabalhos realizados pelas crianças e jovens do CED Santa Catarina, da Casa Pia de Lisboa.

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Seis alunas a cantar

6.ª Sessão Académica no CED D. Maria Pia

Decorreu no Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, no dia 22 de maio, a 6.ª Sessão Académica.
(mais…)
LER MAIS
duas pessoas a assinar o protocolo

Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena

O Protocolo de Cooperação entre a Casa Pia de Lisboa e a Câmara Municipal de Alcanena foi atualizado no dia 24 de maio, numa cerimónia que decorreu na Quinta do Arrife.  (mais…)
LER MAIS