Imagem decorativa

2 M2 de Biodiversidade

8 de Julho, 2024
Três pessoas a trabalhar

“Ao longo do ano letivo, diversas turmas do CED Pina Manique orientadas pelas professoras Margarida Zoccoli e Isabel Clement, mais frequentemente do curso de Mecânica e de Mecatrónica, desenvolveram a horta em modo de produção biológica, acompanhados por professores e/ou educadores sociais.

Após a análise dos diferentes cenários de aprendizagem e após a visita ao bosque comestível da FCUL, foi decidido adotar o cenário “2 m2 de biodiversidade” e desenvolver uma horta com o intuito de favorecer a biodiversidade, regenerar um solo abandonado e recuperar uma área do CED. O projeto decorreu ao longo de todo o ano letivo, tendo começado com a limpeza do solo (retirada de escalracho e do entulho) e sementeira de espécies em consociação. No entanto, as plantas infestantes rapidamente cobriam as zonas semeadas pelo que se deu início à idealização de canteiros a partir de materiais (madeiras, barrotes e borrachas) resultantes de um incêndio antigo. Também foi aproveitada uma lona publicitária de grandes dimensões que ia ser descartada. Esta lona foi usada para forrar os canteiros, impedido o crescimento de infestantes.”

Fonte: Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS