Imagem decorativa

243.º Aniversário da Casa Pia de Lisboa

5 de Julho, 2023
243.º aniversário da Casa Pia de Lisboa

A Casa Pia de Lisboa comemorou no dia 3 de julho o seu 243.º aniversário e assinalou a data com um conjunto de iniciativas que demonstram a missão e o trabalho desenvolvido pela Instituição.


Para além da habitual homenagem ao Fundador da Casa Pia de Lisboa, Diogo Inácio de Pina Manique, destacam-se as iniciativas dos diferentes Centros de Educação e Desenvolvimento da Instituição que mobilizaram mais de 100 crianças, jovens e trabalhadores/as.

O encerramento das comemorações decorreu no Pátio da Bandeira do Centro de Educação e Desenvolvimento Pina Manique, em Belém, com as intervenções da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes e da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos.

Parabéns, Casa Pia de Lisboa!

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

visita virtual ccc

Visite o Centro Cultural Casapiano sem sair de casa!

Inaugurado em 2000, o Centro Cultural Casapiano surgiu como uma aposta da Casa Pia de Lisboa em preservar e divulgar os mais de dois séculos de História da Instituição. Concebido numa perspetiva cronológica e temática e distribuído por três pisos, o percurso museológico contempla a História da Casa Pia de Lisboa desde a sua fundação, em 1780, até à atualidade. (mais…)
LER MAIS
Alunos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Educandos participam numa exposição sobre Gil Vicente

Os educandos finalistas do Curso de Educação e Formação Pintor Decorador de Cerâmica da Casa Pia de Lisboa participam numa exposição dedicada à obra de Gil Vicente através da mostra de um conjunto de trabalhos realizados na área do azulejo e inseridos na temática da Prova de Aptidão Profissional do Curso no Museu Nacional do Teatro e da Dança.
(mais…)
LER MAIS