Imagem decorativa

244.º Aniversário da Casa Pia de Lisboa

5 de Julho, 2024
Tomada de posse do Conselho de Jovens da Casa Pia de Lisboa.

A Casa Pia de Lisboa comemorou, no dia 3 de julho, o seu 244.º aniversário e assinalou a data com um conjunto de iniciativas que demonstram a missão e o trabalho desenvolvido pela Instituição.
Além da habitual homenagem ao Fundador da Casa Pia de Lisboa, Diogo Inácio de Pina Manique, foi celebrada uma Eucarística na Igreja de Santa Maria de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, com a participação do Coro da Instituição e que contou com a presença de Susana Lamas e Pedro Antunes, chefe de gabinete e assessor da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, respetivamente, e Helena Lencastre, Vogal da Junta de Freguesia de Belém.

No Centro Cultural Casapiano foi inaugurada a Exposição “A Cidade é uma Tela” que ficará patente até outubro e foram anunciados os/as vencedores/as da 4.ª edição do Concurso de Fotografia “Esta é a Minha Casa!”, destinado aos/às trabalhadores/as da Instituição.

Ainda no âmbito das Comemorações do 244.º aniversário, destaca-se a apresentação e a tomada de posse do Conselho de Jovens da Casa Pia de Lisboa. Este órgão surge da vontade do Conselho Diretivo em dar voz aos/às educandos/as, de forma a garantir o Direito à Participação e o envolvimento na melhoria contínua da intervenção social da Instituição. É uma iniciativa que tem como objetivo a concretização efetiva do direito à participação consagrado no artigo 12ª da Convenção dos Direitos da Criança. Constituirá, igualmente, um importante papel na representação pública da Casa Pia de Lisboa na Comunidade.

O encerramento das comemorações contou com as intervenções da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos e da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes.
Parabéns, Casa Pia de Lisboa!

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

coração acolhimento familiar

Ser COLO por uma CA(u)SA – Acolhimento Familiar

A Casa Pia de Lisboa, enquanto entidade de excelência em matéria de infância e juventude, procura proporcionar uma intervenção de qualidade, tendo por base os novos paradigmas da promoção e proteção das/os crianças e jovens. O Acolhimento Familiar, enquanto medida de colocação, está prevista como uma das medidas aplicáveis pelos Tribunais ou deliberada pelas Comissões de Proteção sempre que se verifica que uma/um criança/jovem está em perigo. (mais…)
LER MAIS
dois trabalhadores da Casa Pia de Lisboa responsáveis pelo Fab.CPL

Fab.CPL finalista em concurso da Sonae

O Fab.CPL defendeu, no passado dia 10 de outubro, o projeto candidato à 2.ª edição do Prémio Sonae Educação e foi escolhido como um dos 10 finalistas, entre 400 candidatos.
(mais…)
LER MAIS