Imagem decorativa

244.º Aniversário da Casa Pia de Lisboa

5 de Julho, 2024
Tomada de posse do Conselho de Jovens da Casa Pia de Lisboa.

A Casa Pia de Lisboa comemorou, no dia 3 de julho, o seu 244.º aniversário e assinalou a data com um conjunto de iniciativas que demonstram a missão e o trabalho desenvolvido pela Instituição.
Além da habitual homenagem ao Fundador da Casa Pia de Lisboa, Diogo Inácio de Pina Manique, foi celebrada uma Eucarística na Igreja de Santa Maria de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, com a participação do Coro da Instituição e que contou com a presença de Susana Lamas e Pedro Antunes, chefe de gabinete e assessor da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, respetivamente, e Helena Lencastre, Vogal da Junta de Freguesia de Belém.

No Centro Cultural Casapiano foi inaugurada a Exposição “A Cidade é uma Tela” que ficará patente até outubro e foram anunciados os/as vencedores/as da 4.ª edição do Concurso de Fotografia “Esta é a Minha Casa!”, destinado aos/às trabalhadores/as da Instituição.

Ainda no âmbito das Comemorações do 244.º aniversário, destaca-se a apresentação e a tomada de posse do Conselho de Jovens da Casa Pia de Lisboa. Este órgão surge da vontade do Conselho Diretivo em dar voz aos/às educandos/as, de forma a garantir o Direito à Participação e o envolvimento na melhoria contínua da intervenção social da Instituição. É uma iniciativa que tem como objetivo a concretização efetiva do direito à participação consagrado no artigo 12ª da Convenção dos Direitos da Criança. Constituirá, igualmente, um importante papel na representação pública da Casa Pia de Lisboa na Comunidade.

O encerramento das comemorações contou com as intervenções da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Fátima Matos e da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes.
Parabéns, Casa Pia de Lisboa!

 

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Concurso anual com vista ao suprimento das necessidades de contratação de pessoal docente, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2024/2025 (mais…)
LER MAIS
Crianças casa pia de lisboa na entrada do quartel do carmo

Casa Pia de Lisboa premiada no concurso o Eco-trilhos

A Casa Pia de Lisboa, através do Centro de Educação e Desenvolvimento Nossa Senhora da Conceição, foi premiada no Concurso Eco-trilhos realizado no ano letivo 2023-2024, com a atribuição do 1.º lugar num universo de 66 participações. (mais…)
LER MAIS