Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa na I Conferência Internacional Lisboa Cidade da Aprendizagem

19 de Maio, 2023
Conferência Lisboa Cidade de Aprendizagem

A Casa Pia de Lisboa participou na I Conferência Internacional Lisboa Cidade da Aprendizagem que decorreu no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa. Dirigida a todas as entidades que desenvolvem atividades no âmbito da aprendizagem ao longo da vida, a conferência visou debater os desafios e oportunidades da Rede Lisboa Cidade da Aprendizagem.

Contou com a presença de especialistas nacionais e internacionais que abordaram temas como a inovação em educação e formação, a promoção da aprendizagem ao longo da vida e a valorização das competências dos cidadãos.

A Rede foi formalmente constituída no passado dia 13 de abril, sendo a Casa Pia de Lisboa uma das 43 instituições que integra o projeto para o desenvolvimento da plataforma digital Lisboa Cidade da Aprendizagem.

A plataforma pretende ser um ecossistema único de aprendizagem ao longo da vida, que visa garantir um acesso transparente e inclusivo às oportunidades de aprendizagem que a cidade tem para oferecer e será lançada oficialmente no último trimestre de 2023. O objetivo é criar condições para que a autarquia, em conjunto com parceiros locais, possa dinamizar e promover oportunidades de aprendizagem, dentro e fora da escola, e assim capacitar e empoderar jovens e adultos para o mercado de trabalho, para o seu desenvolvimento pessoal e para uma cidadania ativa.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024

Procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para suprimento de necessidades temporárias, da Casa Pia de Lisboa, I.P., para o ano escolar de 2023/2024 (mais…)
LER MAIS
Equipa de futebol do Casa Pia Atlético Clube veste a t-shirt “Ser colo por uma Causa”

Casa Pia de Lisboa e o Casa Pia Atlético Clube divulgam medida de Acolhimento Familiar

A Casa Pia de Lisboa e o Casa Pia Atlético Clube, no âmbito da divulgação da medida de Acolhimento Familiar, promoveram uma ação de sensibilização no jogo de futebol entre o Casa Pia AC x FC Porto, no dia 21 de abril. (mais…)
LER MAIS