Imagem decorativa

Casa Pia de Lisboa na I Conferência Internacional Lisboa Cidade da Aprendizagem

19 de Maio, 2023
Conferência Lisboa Cidade de Aprendizagem

A Casa Pia de Lisboa participou na I Conferência Internacional Lisboa Cidade da Aprendizagem que decorreu no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa. Dirigida a todas as entidades que desenvolvem atividades no âmbito da aprendizagem ao longo da vida, a conferência visou debater os desafios e oportunidades da Rede Lisboa Cidade da Aprendizagem.

Contou com a presença de especialistas nacionais e internacionais que abordaram temas como a inovação em educação e formação, a promoção da aprendizagem ao longo da vida e a valorização das competências dos cidadãos.

A Rede foi formalmente constituída no passado dia 13 de abril, sendo a Casa Pia de Lisboa uma das 43 instituições que integra o projeto para o desenvolvimento da plataforma digital Lisboa Cidade da Aprendizagem.

A plataforma pretende ser um ecossistema único de aprendizagem ao longo da vida, que visa garantir um acesso transparente e inclusivo às oportunidades de aprendizagem que a cidade tem para oferecer e será lançada oficialmente no último trimestre de 2023. O objetivo é criar condições para que a autarquia, em conjunto com parceiros locais, possa dinamizar e promover oportunidades de aprendizagem, dentro e fora da escola, e assim capacitar e empoderar jovens e adultos para o mercado de trabalho, para o seu desenvolvimento pessoal e para uma cidadania ativa.

PARTILHAR

facebook Linha decorativa

ARTIGOS RELACIONADOS

Bem vindos/as ao Ano letivo 2023/24
Bem vindos/as ao Ano letivo 2023/24!
O Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, I.P. apresenta a todos os alunos, encarregados de educação, parceiros e trabalhadores as boas-vindas a este novo ano letivo! (mais…)
LER MAIS
Casa Pia de Lisboa apresenta os resultados do projeto “Promoção de Ambientes de Trabalho Saudáveis”
Casa Pia de Lisboa apresenta os resultados do projeto “Promoção de Ambientes de Trabalho Saudáveis”
A apresentação dos resultados da avaliação do  projeto “Promoção de Ambientes de Trabalho Saudáveis” decorreu no dia 13 de setembro no Centro Cultural Casapiano com a presença do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa e do Vogal do Conselho Diretivo do INA - Instituto Nacional de Administração I.P, Dr. Abel Carreira. (mais…)
LER MAIS